Foi dado a largada para terceira guerra mundial com anuência do Senhor Presidente Dolnald Trump como algumas de sua promessa de campanha o mundo está na perca do equilíbrio.
A embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou nesta sexta-feira (7), que o bombardeio realizado na base aréa da Siria foi “totalmente justificado”, informou a Reuters.
“Nós estamos preparados para fazer mais, mas esperamos que não seja necessário”, afirmou Nikki Haley, de acordo com a agência de notícias. “Os Estados Unidos não vão concordar que armas químicas sejam utilizadas. É nosso interesse vital de segurança nacional prevenir o uso e a disseminação de armas químicas.” palavras da embaixadora do EUA na ONU.
O presidente americano responsabiliza o presidente sírio, Bashar al-Assad, pelo ataque com armas químicas e pediu o apoio de países aliados.
“Pedi a todas as nações civilizadas que se unissem a nós, buscando acabar com o massacre e o derramamento de sangue na Síria. Anos de tentativas anteriores de mudar o comportamento de Assad falharam, e falharam muito dramaticamente”, afirmou Donald Trump.
O Pentágono informou que as forças da Rússia que atuam na Síria foram comunicadas sobre o ataque com antecedência e que setores da base onde havia russos foram evitados e não foram atingidos.
O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), de oposição a Assad, informou que a base síria bombardeada foi “quase” totalmente destruída.
O governo sírio afirmou que o ataque dos Estados Unidos à base militar de Al-Shayrat foi “irresponsável “, segundo a Associated Press. O presidente americano, Donald Trump, afirmou que o ataque químico que deixou mais de 80 mortos nesta semana partiu dessa base aérea.
Em apoio ao presidente da Síria, Bashar al-Assad, a Rússia anunciou que irá reforçar as defesas antiaéreas do exército sírio.
Fonte: G1
0 Comentários