Sem a doação de empresas não conseguirão realizar campanhas em 2018

Publicado por Albry Alves em 16/03/2017 às 20:32



O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse nesta quinta-feira (16) ser “fundamental” que a Casa aprove um projeto que estabeleça o chamado voto em lista fechada nas eleições.

Nesse tipo de modelo, o eleitor passaria a votar na legenda que, por sua vez, elaboraria uma lista ordenada de candidatos.

Desde que o Congresso voltou do recesso, no mês passado, parlamentares de diversos partidos têm defendido mudanças no atual modelo político-eleitoral e no financiamento de campanhas.

“Em uma nota conjunta, ontem [quarta, 15], definimos que o projeto [de lista fechada] é fundamental a ser iniciado e discutido nesta Casa e aprovado para que tenhamos uma nova forma de disputas eleitorais”, declarou Eunício nesta quinta.

Os parlamentares estão preocupados e querem aprovar   a lista fechada para as eleições , nos últimos dias sob a alegação de que, sem a doação de empresas, proibida pelo Supremo Tribunal Federal, não conseguirão realizar campanhas em 2018.

 A utilização da lista fechada poderia proteger a visualização de parlamentares que devem votar as reformas amargas e garantiram os seus mandatos para 2018.

Fonte G1

Por Gustavo Garcia, Brasília



0 Comentários

Deixe o seu comentário!