O seminário está acontecendo na Fundação João Fernandes da Cunha de 05 à 08 de maio; onde já reuniu 102 entidades carnavalescas de Salvador e da região metropolitana, com Blocos Afoxé, Afro, Samba, Índios, Reggae e blocos de trios, com o objetivo de discutir e atualizar os critérios de desfile das entidades para os próximos carnavais.
A abertura foi realizada pelo jurista e professor Samuel Vida, que abordou o tema “A importância das entidades de matriz africana para o carnaval”, com a presença de representantes do Estado e de entidades carnavalescas de diversas modalidades.
Em seguida, o tema “Afoxé e sua relevância para o carnaval” foi apresentado pelo Dr. Nelson Nunes, conselheiro de cultura do Estado e representante do Afoxé no COMCAR.
Hoje, o seminário conta com a participação do jurista e carnavalesco Dr. Otto Pipollo, criador da Lei Orgânica do município que instituiu o COMCAR, onde abordará o tema: “Sistema Jurídico Aplicado ao Carnaval“.
O seminário é gratuito e promovido pela ABS (Associção de Blocos de Salvador) e ACEMA ( Associação Coletivo Entidades Carnavalesca de Matriz Africana); que está aberto a todas as entidades carnavalescas de Salvador, com o objetivo de acolher sugestões que contribuirão para a elaboração de uma carta aberta que será destinada à imprensa e aos poderes públicos, visando ao aprimoramento da festa momesca.
0 Comentários