Uma das vias que liga as regiões das cidades Alta e Baixa, em Salvador, que é a Ladeira da Montanha, segue interditada neste domingo (14), após deslizamentos de terra causados pela chuva, na terça-feira (9).
Ainda não há previsão de liberação da pista.
Com as pancadas de chuva que seguem caindo, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) determinou a suspensão do tráfego no local por causa do risco de novos deslizamentos e desabamentos, já que a Ladeira da Montanha é margeada por encostas e construções antigas e abandonadas.
Sem que haja prazo para que a via seja liberada, 25 linhas de ônibus tiveram a rota alterada. Temporariamente, os ônibus são desviados para a Avenida Lafayete Coutinho, também conhecida como Contorno.
Os coletivos fazem o retorno na Praça dos Reis Católicos e seguem para o Campo Grande, por meio do viaduto Mãe Menininha do Gantois. Depois de passarem pelo Largo do Campo Grande, os coletivos seguem pelo Forte de São Pedro, e vão em direção à Avenida Sete de Setembro, até fazer o retorno no Edifício Sulacap, de onde seguem o itinerário normal.
Um ponto de parada provisório será instalado em frente ao Mercado Modelo. Agentes de transporte vão orientar os passageiros enquanto durar a interdição. Uma análise de risco detalhada avaliará a necessidade de reparos, antes que a pista seja liberada novamente.
Em 2022, a via foi interditada pelo mesmo motivo, depois que partes de um casarão tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desabou.
Linhas de ônibus que tiveram o itinerário alterado:
0 Comentários