Operações da PRF descumpri determinação TSE e bloqueia transporte de eleitores

Publicado por Albry Alves em 30/10/2022 às 16:17



O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, determinou neste domingo que Vasques preste explicações sobre possíveis operações. A determinação tem como base um vídeo publicado pelo prefeito de Cuité, no interior da Paraíba, Charles Cristiano Inácio da Silva (Cidadania). O vídeo mostra policiais rodoviários federais realizando uma operação na entrada da cidade que ele administra.

Prefeitos e eleitores de outras várias cidades do Nordeste fazem relatos de operações semelhantes, com blitzes da PRF na região, apesar da determinação de véspera do TSE impedindo este tipo de ação

.

Pelo as informação do G1  foram realizadas na Bahia 288 operações de bloqueio de eleitores nesta manhã de domingo.

Além disso, eleitores enfrentam dificuldades para se deslocar até a votação em outras cidades do país. Na Rio de Janeiro, há relatos de ônibus cobrando passagem, apesar do passe livre instituído pela Prefeitura. Em São Gonçalo, na região metropolitana, moradores se queixam de ter que percorrer longas distâncias a pé para votar, porque há poucos ônibus circulando em áreas mais pobres da cidade.

Conforme o G1, o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, publicou neste sábado (29) em uma rede social uma mensagem na qual pediu voto para o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

A postagem foi apagada e, neste domingo (30), não aparecia mais no perfil de Vasques.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu denúncias neste domingo (30) de que supostas operações da PRF estão atrapalhando o transporte público de eleitores no nordeste.

O ministro Alexandre de Moraes intimou Silvinei Vasques a comparecer ao TSE para explicar as operações.

Fonte:  G1;

Rede Bahia;

Bahia.ba



0 Comentários

Deixe o seu comentário!