Toque de recolher, elevada taxa de ocupação de leitos nas Unidades de Terapia Intensiva em sobre carga de 74%, sobrecarga no sistema privado e Unidades de Pronto Atendimento(UPAs).
Profissionais de saúde esgotados com tantas dobras de horário para salvar vidas, mesmo assim o a maioria da população, em especial os jovens, não tem colaborado com não proliferação do vírus.
O secretário foi mais uma vitima; onde em nota a Secretária da Saúde do Estado da Bahia, informa que o secretário Fábio Vilas-Boas, segue internado no Hospital Aliança, em Salvador, desde a última sexta-feira (19) em virtude da Covid-19. Ontem à noite teve uma piora do quadro clínico, sendo necessária a transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Evoluiu bem durante a noite e retornará ao leito clínico ainda hoje. Ele é assistido pelo pneumologista Sérgio Jezler e pelo infectologista Roberto Badaró. Permanece em uso de medicamentos e segue dependente de oxigênio por cateter nasal. Ainda não há previsão de alta.
Fonte : Correio da Bahia e Secretaria de Saúde.
0 Comentários