O Padre da Capoeira, Dom Zanoni

Publicado por Albry Alves em 09/02/2021 às 16:35



Em 1986 poderia configurar um crime na Delegacia de Jogos e Costumes, que muito oprimiu qualquer manifestação de matriz africana na Bahia e no Brasil.

A pauta de costumes do governo federal que o presidente Jair Bolsonaro tenta  a todo custo colocar em seu governo,  rege o exterminio de qualquer coisa  que vá  de encontro aos BOM COSTUSMES;  está deixandos os Bolsonaristas de cabelo em pé, só faltam dois anos para concluir o modelo mais destrutivo de economia segregadora, e sem absolutamente nada para cultura e respeito ao passado desta nação.

A boa noticia é que na Bahia está dificil a inclusão deste modelo, com arcebiso católico jogando capoeira no centro histórico, e respeito e valorização da cultura de matriz africana, onde a nova  Fundação Palmares ainda não conseguiu destruir.

O Arcebispo de Feira de Sanatna e referência da Pastoral Afro-Brasileira, Dom Zanoni; pode colaborar em uma roda de capoeira no Terreiro de Jesus, com gingado no grupo de capoeira que se apresentava para os turistas.

Os grupos de capoeira parabernizou a participação do Dom Zanoni pela valorização da cultura de matriz africana



0 Comentários

Deixe o seu comentário!