O Brasil em 2019 seguirá o modelo neoliberal do Estados Unidos , como exemplo de sucesso onde nós deveremos seguir com a aprovação de reforma da previdência que desvincula da assistência social , além da eliminação dos direitos trabalhista ; é importante salientar que este modelo tem sua nuances de tragédias sociais no país do Tio Sam.
Quase 41 milhões de pessoas, ou 12,7% da população, vivem em situação de pobreza, enquanto 18,5 milhões estão em situação de extrema pobreza, sendo que crianças representam um em cada três membros dessas populações vulneráveis, segundo o especialista da ONU. Os Estados Unidos têm a maior taxa de pobreza entre jovens entre todos os países industrializados, acrescentou.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) já pediu ao Estados Unidos que lutem de maneira urgente contra a pobreza e a desigualdade que ameaçam seu potencial econômico, em ultima revisão anual da primeira economia mundial .
Os Estados Unidos mostraram reiteradamente sua capacidade de recuperação diante da volatilidade dos mercados, do fortalecimento do dólar e da tênue demanda mundial”, em últimos relatórios .
No entanto, o alerta é sobre alguns obstáculos que podem atrapalhar um futuro crescimento se não forem removidos rapidamente.
Segundo o FMI, os Estados Unidos têm um nível de pobreza muito alto para um país desenvolvido e sua desigualdade social é crescente.
Mas as políticas adotadas ao longo do último ano parecem ser deliberadamente desenvolvidas para remover proteções básicas dos mais pobres, punir aqueles que não estejam empregados e tornar até o acesso à saúde básica em um privilégio a ser conquistado, e não um direito inerente à cidadania”
Este será o nosso modelo à ser adotado como solução para o Brasil.
Viva ao Estados Unidos !
0 Comentários