A professora de dança e arte-educadora Larissa Santos Oliveira Moreira, de 18 anos, foi eleita a rainha do bloco afro Muzenza. A jovem, que mora no bairro de Sussuarana, em Salvador, concorreu ao título com outras sete mulheres em desfile que ocorreu na Praça Tereza Batista, no bairro do Pelourinho, em Salvador, na noite de terça-feira (14).
Segundo os organizadores, além da beleza, os jurados levaram em conta a simpatia, a elegância, a apresentação no palco, a fantasia e a dança apresentadas pelas candidatas.
Todas as características das participantes foram avaliadas sob o som dos tambores da banda Muzenza, que ainda teve como convidados especiais a cantora Amanda Santiago e o cantor Alexandre Guedes.
O concurso que elege a “Muzembela” ocorre há 33 anos e, conforme os organizadores, tem como objetivos trabalhar a autoestima de mulheres negras, valorizando a cultura e a estética afrobrasileira. Além disso, o concurso destaca a beleza negra da cidade de Salvador e região metropolitana, a desenvoltura das candidatas, colabora com o desenvolvimento artístico, social e cultural, e integra as comunidades nos eventos relacionados ao concurso.
0 Comentários