Morreu na noite nesta segunda-feira(4) aos 74 anos, a atriz Rogéria. Segundo o amigo e biógrafo Mario Paschoal, Rogéria deu entrada na UTI do Hospital da Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio no início de agosto, para tratar um quadro de infecção urinária. Rogéria chegou a ter alta no dia 25 de agosto, mas teve que retornar ao Hospital após piorar novamente onde teve uma crise convulsiva e foi vítima de choque séptico.
“Ela estava aguardando para fazer uma operação nos rins, mas o quadro se agravou. Ela chegou a ter problemas cardíacos. O empresário dela está cuidando de tudo. Engraçado que na primeira vez que ela foi internada, eu me preocupei muito. Dessa vez, estava mais tranquilo e aconteceu isso. Vai fazer muita falta” — disse Mario Paschoal abalado com a perda de Rogéria.
Astolfo Barroso Pinto, mais conhecida como Rogéria, nasceu no dia 25 de julho de 1943 em em Cantagalo, no interior do estado do Rio de Janeiro. Desde criança, tinha consciência da sua homossexualidade e na adolescência, virou transformista assumindo a carreira de maquiadora na extinta TV Rio.
Rogéria fez filmes, shows, peças teatrais, e contracenando ao lado de Grande Otelo conquistou o troféu Mambembe em 1979 (um dos prêmios mais importantes para a produção cultural na época) pela atuação na peça “O desembestado”. Na televisão foi jurada no programa do Chacrinha e atuou em novelas como como Tieta, Paraíso Tropical e faria uma participação especial na atual novela das novela “A Força do Querer” de Gloria Perez.
O velório de Rogéria está marcado para esta terça-feira(5) no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, a partir das 11h. Às 18h.
0 Comentários