A ultima terça feira 18 de julho, a tradição do Samba Junino lotou à Praça Pedro Arcanjo no centro histórico de Salvador, com o primeiro encontro de Samba Junino ACEMA (Associação Coletivo Entidades Carnavalescas de Matriz Africana).
Samba Junino, que surgir na virada da década de 1970 para a de 1980 e foi reconhecido como Patrimônio Cultural de Salvador em 2018. Foi a partir desse movimento que se desenvolveu o pagode baiano, uma das principais linguagens da música pop que se faz na Bahia.
A praça Pedro Arcanjo teve as apresentações dos grupos : Sambetão, Samba Curuzu City, Samba Humildes, Samba Corisco, Samba Pé de Panela, Samba Sampelô, Samba Tô Aê, Samba Paoll, Meu Samba, Samba Lute, Samba Coral, Samba do Índio, Só Samba de Roda, Samba Neguinho, Samba Chile, Mania de Sambar, Resgate do Samba Junino, Samba Bombocado e Samba Axé Dum Dum.
O encontro do Samba Junino aconteceu pelo patrocínio da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do governo do estado Bahia, com organização do Bloco Sambetão e ACEMA.
Fonte : Assessoria de Imprensa ACEMA;
Ascom
0 Comentários