A comemoração do Dois de Julho, foi um pouco diferente dos anos anteriores.
Começando pelo Bicentenário, 200 anos da Indendência da Bahia, e seguindo pela entrega das obras de requalificação no Largo da Lapinha, marcaram esta data tão simbólica, que teve como principal presença o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Lula desembarcou em solo baiano por volta das 9h da manhã e foi direto para o Largo da Lapinha onde saiu em carro aberto junto com o Governador do Estado Jerônimo Rodrigues (PT), ao lado da Primeira Dama Rosangela Silva, popularmente conhecida com Janja, também participaram do cortejo a Ministra da Cultura Margareth Menezes, e da Igualdade Racial Aniele Franco.
O presidente da República foi a té a Rua dos Perdões no cortejo, e logo em seguida se deslocou para o aeroporto onde embarcou para Ilhéus. O governador Jerônimo seguiu em direção ao centro histórico de
Salvador.
Um fato um pouco triste é que por volta das 12h um toldo localizado no Largo da Lapinha não resistiu aos fortes ventos e uma parte da sua estrutura cedeu, molhando quem tentava se proteger da chuva, não houve feridos.
Destaque para o bloco Sambrasil, que arrastou uma multidão depois da chuva, por volta das 12:30h, e seguiu em direção ao trajeto do Dois de Julho.
No Pelourinho aconteceram shows nas Praças, destaque para Quincas berro d’água que estava lotada.
A Prefeitura requalificou o Largo da Lapinha e também pintou sua Igreja, o que causou elogios pelo Padre da paróquia, que agradeceu o belo trabalho realizado pela Prefeitura de Salvador.
As informações são do Radialista/reporter Marcos Petty
0 Comentários