Durante uma viagem oficial à cidade de Hangzhou, na China. O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues, visitou a sede da empresa Dahua Technology.
O governador discutiu com o CEO da empresa, Jason Zhao, a possibilidade de estabelecer uma parceria que vá além da aquisição da tecnologia e passe também pela instalação, na Bahia, de um centro para realizar pesquisa e inovação e cooperação técnica.
Durante o encontro, foram apresentados à comitiva baiana serviços tecnológicos, como leitos hospitalares conectados em tecnologia 5G, salas de aula interativas, entre outras soluções modernas que permitem melhorar serviços públicos e reduzir gastos.
Segundo o governo estadual, a Dahua está interessada em realizar um acordo com a Bahia, e se comprometeu a realizar estudos para uso da tecnologia, para atender às peculiaridades do estado, além de desenvolver propostas para instalação de laboratórios em universidades baianas.
A Dahua foi a fornecedora da tecnologia usada para detectar a temperatura de quem circulava nas estações do Metrô de Salvador, durante a pandemia da Covid-19. A empresa tem experiência na conexão de informações de diversos órgãos e áreas de gestão.
Na reunião que aconteceu sábado (8), um dos destaques apresentados pela empresa foram os equipamentos de segurança pública que permitem comunicação policial eficiente, monitoramento aéreo com reconhecimento facial e fiscalização de áreas remotas sem necessidade de presença humana.
Na área de educação, os quadros inteligentes e salas interativas possibilitam o uso de aplicativos de celulares para potencializar o aprendizado em sala de aula e fora dela.
O governador embarcou no dia 29 de março para o país asiático, e chegou no dia 31. Ele fica fora do Brasil até o dia 16. A previsão inicial era de retorno no dia 12, mas com a confirmação da ida do presidente Lula ao país asiático, o governo pediu à Alba uma autorização para ampliar o tempo de viagem. Durante o período, o vice-governador Geraldo Júnior comanda o estado.
Na viagem, Jerônimo está acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Econômico (SDE), Ângelo Almeida; e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), André Joazeiro; além do superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico da SDE, Paulo Guimarães.
Fonte: G1 / Bahia
0 Comentários