No meu primeiro mandato como prefeito da primeira capital do Brasil, tivéssemos de reverenciar o aniversário desta cidade no momento mais crítico da pandemia. Nada me impede, no entanto, de expressar aqui o amor que sinto por esta cidade que, para nossa alegria, voltou nos últimos anos a ocupar no planeta o lugar de destaque que sempre foi seu longo da história deste nosso país.
Tão logo estejamos todos vacinados contra o coronavírus, quem visitar Salvador encontrará uma metrópole moderna e pulsante , assim como perceberá em cada olhar a luminosidade que historicamente nos distingue como um povo simpático e acolhedor.
Tudo o quem vem sendo realizado nos últimos anos, toda dignidade resgatada no centro e na periferia, toda as restaurações de casarões e monumentos, todas as praças recuperadas em cada bairro devolveram à população de Salvador a certeza de que podemos fazer a diferença neste século XXI.
Grande metrópoles do mundo costumam oferecer aos turistas um leque de atrativos bastante limitado, o que as tornam até mesmo produtivo provincianos, após dois ou três dias de visitação. Salvador que apresentamos hoje não foi por acaso que Jornal The York Times e a revista norte -americana de turismo e viagem Conde Nast Traveller a indicaram, recentemente, como o melhor destino do mundo.
Somos resiliente, e a nós não faltarão coragem e perseverança para superar para os desafios que estão por vir. É apenas uma questão de tempo para que as coisas retornem a prumo. Construímos todos os alicerces para que nossa capital volte a gerar emprego e renda.
De acordo com um estado publicado pela revista científica World Development, quando maior o investimento na oferta e qualidade da infraestrutura maior é a possibilidade de redução da pobreza domiciliar no país.
Salvador vem investindo com firmeza na recuperação da infraestrutura da cidade, com projeto Mané Dendê, no subúrbio. Com pés no futuro, no mundo da inovação tecnológica, da economia criativa e da inclusão das periferias, voltaremos em breve a ver a nossa população cada vez orgulhosa de sua cidade.
Já realizamos um cadastro aperfeiçoado das famílias mais carentes, dos informais, pequenos e dos grandes empresários atuantes no município. E é sempre bom lembrar que somos a única cidade do Brasil que vem garantindo aos que mais necessitam de uma auxilio emergencial de R$270,00 neste período difícil.
Além disso, estamos a pleno vapor com um de nossos programas mais impactantes, o Morar Melhor, através do qual ajudamos as mulheres chefe de família a reformar suas casas com auxilio de R$ 7mil.Como se percebe, ao aumentarmos a rede de amparo social, melhoramento entre a prefeitura e o cidadão.
Fonte : Bruno Reis
0 Comentários