O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comparo o presidente Jair Bolsonaro a um “líder de uma seita” que, a partir das suas ações, conduz os seus seguidores, em muitos casos, “ao suicídio”.
“A impressão que tenho é que é uma seita […] que, às vezes, leva as pessoas ao suicídio e você se pergunta como aquela pessoa desequilibrada, que faz ilações absurdas, convencem elas. Essa é a realidade do Brasil hoje e ele age como o líder de uma seita”, declarou o líder do Executivo baiano.
Por repetidas vezes, lembrou Rui Costa, o presidente apareceu publicamente sem máscara de proteção e sem o devido distanciamento social, ignorando as recomendações das autoridades sanitárias e, até o momento, as únicas formas de evitar o contágio com o vírus Sars-Cov2.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), criticou duramente a Anvisa pela demora na liberação de outras vacinas para os brasileiros, que só dispõem, no momento, da Coronavac e da vacina da Oxford/AstraZeneca. “Até quando o país vai ser refém dessa instituição chamada Anvisa”, que ainda não autoriza as vacina SPUTINIK.
Para Costa, é “inadmissível e incompreensível” o que ele chamou de “burocracia e lentidão” da Anvisa.
Determinei à Procuradoria Geral do Estado da Bahia que ingresse com uma ação no Supremo Tribunal Federal para que possamos efetivar a compra direta da vacina russa Sputnik V, com a qual já assinamos um acordo de cooperação para o fornecimento de até 50 milhões de doses”, informou Rui Costa nas redes sociais.
Fontes : Politica Livre;
UOL;
BNEWS
0 Comentários