A Fecomércio -BA prevê um prejuízo de R$ 70 milhões por dia de varejo interrompido na Bahia aparti deste sábado até domingo, 28 de fevereiro por conta do lockdown parcial decretado no estado. O presidente da entidade, Carlos Andrade, alerta que fechamento das lojas aumenta o risco de demissões. Entretanto, ele reconhece que a medida é necessário no cenário atual da pandemia.
As novas medidas de isolamento social só foram anunciadas após reunião com setor empresarial.” Conversei com a classe empresarial, com representante da Câmera de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia ( Fecormércio- BA) e da Associação da Brasileira de Bares e Restaurante (Abrasel) para explicar a gravidade da pandemia na cidade e eles entenderam a necessidade de avançarmos nas medidas de isolamento social”, Afirma o prefeito Bruno Reis.
Mesmo com diálogo, presidente da Fecomércio-BA DIZ não ter negociado compensações para perdas geradas pelas restrições de funcionamento do comércio. ” Em uma segunda reunião, deverá haver um diálogo para compensar as perdas do R$ 140 milhões com compensação de impostos ou dias trabalhados”, espera Andrade.
Nossa esperança é que seja necessários novas medidas de restrições.
Fonte : Correio da Bahia
0 Comentários