“Queremos Salvador na Liderança” Bruno Reis

Publicado por Albry Alves em 03/02/2021 às 18:00



“Queremos Salvador na liderança desse nosso tempo acelerado pela pandemia, em que a tecnologia permite empresas e fábricas vendendo seus produtos à distância, pessoas aprendendo e trabalhando de casa, governos prestando serviços públicos essenciais remotamente”

Na abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Salvador, na manhã desta terça-feira (2), o prefeito Bruno Reis leu a Mensagem do Executivo para 2021. Durante a solenidade, dirigida pelo presidente Geraldo Júnior (MBD), o chefe do Executivo Municipal afirmou que a prioridade este ano é o combate à pandemia e suas consequências nas áreas social, da saúde e da economia.

Bruno pontuou o impacto da pandemia para o aumento da desigualdade social na cidade e o esforço que a gestão fará para combatê-la. “Nossa missão é, acima de tudo, tornar nossa cidade mais capaz de combater as desigualdades e as doenças, o desemprego e o desabrigo, continuando as políticas de responsabilidade fiscal e inovação administrativa, que produziram tantas ações pioneiras e todas as transformações verificadas nos últimos anos”, destacou.

Na Casa do Povo, Bruno Reis agradeceu pela parceria e pontuou que nunca o Executivo, o Legislativo e o Judiciário estiveram tão unidos para resolver ameaças e emergências. “Agradeço, em nome de toda a cidade, a contribuição diligente dessa Casa desde o início da crise. E saúdo a chegada da nova bancada, certo de que venceremos juntos essa batalha”, disse o prefeito.

O fortalecimento da economia também foi posto por Bruno Reis como um dos desafios da sua gestão. “Esta legislatura começa junto com o próximo passo que daremos para Salvador seguir em frente. O primeiro passo foi a arrumação da casa, em 2013. O segundo, a transformação da cidade. O terceiro passo será levar adiante a construção de uma economia social, resiliente, verde e digital”, disse Bruno Reis.
O prefeito apresentou algumas as ações já planejadas pela Prefeitura. “Para mim é absolutamente claro: empregos dependem da macroeconomia e do Brasil voltar a crescer. Mas esta Prefeitura não vai esperar”, disse.

Bruno destacou que, no período de transição, foram criadas duas secretarias fundamentais: a Semdec – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda; e a Semit – Secretaria de Inovação e Tecnologia, que irão auxiliar nas reformas estruturais iniciadas e reforçar a preparação do município para os novos empregos.

Fonte : Diretoria de Comunicação da Cãmera Municipal



0 Comentários

Deixe o seu comentário!