No Diálogo Público desta sexta-feira (30), às 13h, na Rádio Cultura, os radialistas que comandam o programa, Alcindo Anunciação e Albry Anunciação, entrevistam Telio Barroso, gerente do Cadastro Único de Salvador. O bate-papo será sobre a importância deste benefício para a população.
O Cadastro Único é a porta de entrada para vários Programas Sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família; a Tarifa Social de Energia Elétrica; o Benefício de Prestação Continuada (BPC); o Minha Casa Minha Vida; PRONATEC; Carteira do Idoso (Passe Livre InterEstadual) etc.
Ele também funciona como um mapa para o governo identificar as necessidades da população mais carente em termos financeiros.
O objetivo do CADÚnico é identificar e cadastrar famílias com renda de até 03 (três) salários mínimos, ou ½ salário mínimo per capita mensal. São realizadas ações como: inclusão e atualização cadastral; orientação sobre os programas sociais vinculados; informações sobre situação do benefício do Bolsa Família; encaminhamentos aos serviços socioassistenciais e áreas de interface.
O CADÚnico é destinado a famílias e indivíduos em situação de pobreza e extrema pobreza (baixa renda). O atendimento é realizado de segunda a sexta, no Comércio (Rua Miguel Calmon, nº28 – Térreo).
0 Comentários