SER BRANCO OU NEGRO É UMA QUESTÃO MENOR”, AFIRMA FÉLIX MENDONÇA

Publicado por Albry Alves em 15/10/2019 às 16:54



O PDT sempre em destaque com os negros que protagonizaram excelente avanço com a lei contra racismo e nosso primeiro senador negro Abadias do Nascimento ; não se reflete em Salvador, na capital mais negra deste país .

Quando o presidente estadual Sr Felix Mendonça, não vê nenhuma importância a candidatura de uma afrodescendente para prefeito da cidade.

O presidente do PDT na Bahia e deputado federal Félix Mendonça Jr. afirmou ao portal Mídia 4P que a questão racial não irá contar na decisão do partido de lançar candidato a prefeito de Salvador. Segundo ele, o PDT lançará candidato para o pleito, mas “se vai ser branco ou negro, isso é uma questão menor”. A declaração foi dada poucas horas após o deputado reunir-se no restaurante Iemanjá, na orla, com o presidente e fundador do bloco afro Ilê Aiyê, Antônio Carlos dos Santos, o Vovô do Ilê.

Quadro pedetista,Vovô colocou o próprio nome na disputa pelo Palácio Thomé de Souza, impulsionado pela campanha ‘Eu Quero Ela’, idealizada por ele e por militantes do movimento negro.

.

Malcolm X  já afirmava que o sistema sempre nos observa como problema e assim continua na Bahia , a mesma metodologia de exclusão , onde negro só serve para ser o subserviente do sistema racista .

Apesar disso, o cacique pedetista afirmou que Vovô “será o candidato do PDT caso tenha musculatura”. Ele frisou que existem outros pré-candidatos na legenda.

 

Disse ainda que ele mesmo, Félix Mendonça Jr., apresenta-se como possível postulante ao cargo de prefeito. O deputado, contudo, escorregou ao ser perguntado sobre sua real disposição para ser candidato a prefeito.

A regra perversa do sistema deixa claro que o Brasil preparam a todos os afrodescendentes para papel menor, onde que impera é modelo racista estruturado que só utiliza as massas para votar e legitimar o absurda desigualdade .

Fonte : Carta Capital

 



0 Comentários

Deixe o seu comentário!