A Câmara dos Deputados dos EUA divulgou nesta 5ª feira (26.set.2019) o documento que deu início à investigação contra o presidente norte-americano Donald Trump e abertura de processo de impeachment no Congresso.
O relatório na integra inglês afirma que Trump utilizou “o poder de seu gabinete para pedir interferência estrangeira nas eleições de 2020” e “pressionar 1 governo estrangeiro para investigar 1 dos principais rivais políticos domésticos”.
O modelo utilizado pela CIA , na intervenções em paises tem colaborado para sucesso americano na economia e na politica , foi utilizado para as eleição no EUA para Trump.
Documento é relativo à ligação telefônica entre Trump e o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky. Na conversa, o presidente norte-americano pede a Zalensky a investigar o filho de Joe Biden, líder das pesquisas entre pré-candidatos democratas às eleições americanas de 2020.
A acusação foi registrada por 1 agente do serviço de inteligência dos EUA. O documento também diz que representantes da Casa Branca “tentaram intervir para ‘travar’ todos os registros da chamada, especialmente a transcrição de palavra por palavra produzida em decorrência do telefonema, como é costume”.
A divulgação do documento foi 1 dia após a Casa Branca divulgar transcrição da conversa entre os presidentes dos EUA e da Ucrânia.
A suposta pressão de Trump para investigar Biden e influenciar as eleições americanas motivou a líder do Congresso Nancy Pelosi a instaurar processo de impeachment na última 3ª feira (24.set).
Fonte : Poder360
0 Comentários