Bolsonaro diz ,Doria está ‘morto’

Publicado por Albry Alves em 31/08/2019 às 17:28



O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (31.ago.2019) não estar apoiando nenhum candidato nas eleições municipais de 2020 e que seu partido, o PSL, “não deve ter candidato por todos os lados”.

“Não estou apoiando ninguém agora. E se alguém usar o meu nome é mentira”, disse a jornalistas ao ser questionado se apoiaria a candidatura da deputada federal Joice Hasselmann (PSL) à prefeitura de São Paulo.

No início da tarde, o presidente convidou 6 jornalistas que o esperavam na entrada no Quartel General do Exército, em Brasília, para almoçar. Falou com o grupo por 1h30 durante 1 churrasco com membros do gabinete e familiares. A conversa não pôde ser gravada.

Segundo ele, o partido deve focar em cerca de 10 grandes cidades e em vez de crescer sem conhecer o perfil de seus candidatos. “Depois as consequências caem nas minhas costas”, explicou. 

Líderes do PSL têm defendido a expansão do partido para o máximo de capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes.

Questionados por jornalistas se as candidaturas precisarão passar pelo seu crivo, disse: “Se não mandar, estou fora”. “O Luciano Bivar[presidente do PSL] pode opinar onde eu não tiver uma pessoa. Mas tem que passar pelo meu filtro”, afirmou.

O presidente fez duras críticas a João Doria (PSDB) e disse que o prefeito de São Paulo “está morto” como candidato.

Ele ironizou a atuação de Doria nas eleições municipais e disse que não tem perfil para “comer pastel ou caldo de cana”. “Não dá pra forçar o que não é.”

Fonte ; Poder 360



0 Comentários

Deixe o seu comentário!