A décima Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada no Centro Comunitário Batista Clériston Andrade, na Praça Lord Cochrane, em Salvador, as crianças e adolescentes foram as vozes de comando da conferência que teve a presença do Ministério Público do Estado da Bahia, por meio da procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado, para formular, implementar e desenvolver políticas públicas preventivas que promovam a redução da violência letal contra a população infantojuvenil na capital baiana. O Comitê Interinstitucional de Prevenção de Homicídios de Crianças, Adolescentes e Jovens de Salvador nasce com o propósito de articular ações dos Sistemas de Justiça, de Segurança Pública, de Garantia de Direitos local e estadual, sociedade civil, setor privado, universidades, redes e lideranças comunitárias.
.
Após as assinaturas do comitê foi a vez das crianças e adolescentes de todos bairros de Salvador , onde seus representantes se articularam nas falas, com objetivo de mobilizar os integrantes do sistema de garantias de direitos na construção de propostas voltadas, para que se faça cumprir os princípios de proteção integral, nas políticas públicas; e no fortalecimento de estratégias de enfrentamento, a violência e respeito as diversidades.
Tudo ocorreu no dia 21 e 22 de novembro com aprovação de propostas a serem cumpridas pelo município nos últimos dez anos; onde o presidente Sr. Renildo Barbosa fora parabenizado pela condução dos trabalhos.
0 Comentários