No Brasil o Sistema Bancário manda

Publicado por Albry Alves em 23/05/2018 às 14:29



No Brasil que segue a regra a todo rigor para não contrariar a economia internacional , a exemplo dos sucessivos aumentos de combustíveis ,onde o governo só observa sem atitudes ;e assim segue a desconfiança do consumidor que pagar as tributações  mais cara do mundo ;o índice de confiança do consumidor, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), chegou ao menor nível desde outubro do último ano. Segundo informações da Agência Brasil, houve recuo de 2,5 pontos de abril para maio e chegou a 86,9 pontos. A FGV avalia que a queda foi influenciada pela menor confiança em relação aos próximos meses. A Fundação também aponta que a perda de otimismo atinge consumidores de todas as classes de renda e possivelmente está relacionada às baixas perspectivas de emprego no país. Por outro lado, os consumidores estão mais satisfeitos em relação ao momento presente. O Índice da Situação Atual subiu 0,9 ponto e chegou a 77,2 pontos.

Diante deste quadro assustador que país atravessa ; ainda assim os juros no Brasil é pornográfico e sem nenhuma trava e regulação dos poderes ; os bancos no Brasil tem livre arbítrio para aplicar o juros que bem quiser . Toda crise mundial que já aconteceu não fez que nenhum outro país chegasse a taxa de juros tão alto como aplicado  aqui ; a  força do sistema financeiro é a maior forma de ganho dos bancos é o famigerado SPRED BANCÁRIO  que consiste na diferença da taxa de juros que o banco paga para os poupadores e que ele cobra para que os contratam empréstimos; que com alta da inadimplência  impacta nas elevadíssima taxa de juros .

Os Bancos Brasileiros se valendo de todo poder que tem sem legislação para regular aplicam Juros Abusivos que são extremamente maiores que o SPRED , onde são cobrados juros diáriamente ao ponto de chegar até 60% ao ano , no passado na década de 1980 existia um limite máximo para as taxas de juros que chegava ao máximo de 12% , onde seria o ideal .

Se faz necessário como uma obrigação moral do governo estabelecer regras e margem, a está anomalia financeira criada no Brasil ,onde se vender dinheiro está destruindo a economia e nossa força de trabalho para especulação cruel e centralizadora .



0 Comentários

Deixe o seu comentário!